Nokia N900 é o que eu sempre quis, mas não sabia.

A Nokia resolveu confirmar o Nokia N900, segundo os principais sites da área.

Este tablet, smartphone, evolução, ou seja lá como eu deva chama-lo, realmente me impressionou e está me fazendo rever alguns conceitos que eu acabei (poucos meses) de adquirir…

Estou apostando que na Nokia World 09, teremos a certeza de que a Nokia estará iniciando um processo de mudanças, onde seus high-end rodarão o Maemo.

Mas e o dinheiro gasto com o Symbian? Bom, é complicado desenvolver para Symbian, muitos dizem que o sistema está ultrapassado. Talvez manter ele nos aparelhos de entrada?

Pensando na dupla iPhone + App Store, vejo uma grande possibilidade do N900 + Ovi Store abocanharem uma fatia grande deste promissor “novo” mercado.

O pouco que vi da interface do Maemo5, me agradou e desenvolver para ele não é nenhum bicho de 7 cabeças, inclusive alguns softwares feitos para Linux podem rodar neste SO.

Estou ansioso pela Nokia World 09!

[ ]’s

fontes: Maemo-Guru.com, GSM Arena e Gizmodo

1 comment so far

  1. Marcelo Barros on

    Eu acredito que o symbian seguira, mantendo a linha de smartphones com Qt+UI da Nokia. O N900 cai em outra linha de dispositivo, mesmo talvez concorrendo.

    O fato é que o meu N800 é coisa do passado …


Deixe uma resposta

