“Incompatibilidade” entre IE8 e Visual Studio C++

Trabalho numa empresa de automação industrial (para quem ainda não sabe) e uma de minhas atribuições é desenvolver softwares para MS Windows. Na minha humilde opinião, desenvolvimento para Windows = Visual Studio, afinal tudo que é necessário está “na mão” e os prazos costumam ser curtos.

Estorinha à parte; um colega de trabalho baixou o Internet Explorer 8 e resolvi instalar. Por que? Alguns sites na web, ainda, não respeitam os padrões e acabam tendo algumas funcionalidades funcionando (leia: feitas) apenas para o IE8.

Após a instalação e sem tempo para dar uma chance a esta nova versão, voltei ao trabalho.

Meu espanto foi: ao tentar utilizar qualquer recurso de wizard (adicionar um método, classe para um Dialog, controle, …) ocorria erro de script.

Encontrei no site Microsft Connect este bug reportado, ainda aberto e que confirmou minhas desconfianças em cima do IE8.

“Por que você desconfiou do coitadinho???” Simples, toda parte wizard do Visual Studio, desde a inserção do .Net (ou já usava…?), utiliza javascript que por sua vez, será executado via Internet Explorer. Confirmando assim a grande dependência, proposital ou não, das soluções MS. update: A barra de título vem descrito que é erro … do Internet Explorer.
:^)

Ah! Estou utilizando a versão 2008 SP1 do Visual Studio, mas segundo os feedbacks (aqui e aqui), isto ocorre, também, em versões anteriores, pelo motivo que já citei.

Para felicidade geral da nação, a única solução descrita até o momento é… É?! Sim! Desinstalar o IE8.

Sem mais…

[ ]’s

1 comment so far

  1. […] ie, IE8, internet explorer, script error, visual studio, wizard | A “correção” para “Incompatibilidade” entre IE8 e Visual Studio C++, foi divulgada pelo pessoal do Visual C++ Team […]


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: