Melhor preparo para os atendentes de call center

Estou há quase 7 dias sem uma conexão de internet estável na minha casa. Já coleciono 3 números de protocolos, sendo que um relacionado a uma ordem de serviço fechada e eu nem vi a cara do técnico que, me telefonou dizendo que estava a caminho da minha residência. No sábado, o modem voltou a sincronizar. A velocidade até melhorou. Só que desconectava a todo momento. Eu, na minha calma “mongista”, tentando resolver meu problema, entrei em contato com o suporte e educadamente, descontei minha descontentação na atendente quando ela me perguntou que “induous” eu usava. Vou transcrever o diálogo:
– O led do DSL indica que não está sincronizando.
– Certo, que “induous” o sr. usa?
– Não uso Windows.
– Certo. Só um segundo.
(música)
– Sr. o “induous” é o xp, vista, “stat”. Qual o sr. usa?
– Não uso Windows. O problema é no sinc…
Interrompido pela música. Já pensei que ela havia desligado…
– Sr. (escuto alguém ao fundo dizendo para ela que não damos suporte a outros sistemas).
– NÃO DEPENDE DO SISTEMA OPERACIONAL! (interrompi) O modem não sincroniza.
– Vou transferir para o suporte “avançado”.

Devem ser perguntas padrões para preencher um cadastro prévio, mas na minha humilde opinião de consumidor, espero que um atendimento relacionado a conexão de internet seja composto por pessoas com um mínimo de conhecimento.

No suporte avançado, expliquei toda minha situação, recusei re-fazer todos aqueles testes de inversão de cabo, reset do modem pela terceira vez e ganhei mais um número de protocolo.
A atendente estava indo bem até que:
– Sr. estou analisando sua assinatura, não gostaria de ter a tv digital?
(silêncio)
Pensei que ela poderia ser louca me cutucando desta forma… Não resolveram meu problema e já querem me oferecer outro produto. Possuído de minha calma “mongista”:
– O momento não é oportuno, não acha?
Pedi desconto destes dias sem conexão e estou aguardando a resolução do problema.
Paciência…

[ ]’s

3 comments so far

  1. jedizone on

    Eu sempre respondo que uso windows e xp, pra ficar mais fácil. Minto sempre também com relação aos testes idiotas do tipo desligar a máquina e esperar alguns minutos (deveriam acrescentar uma oração para o Santo Expedito). Eu sofro menos assim. Agora, oferecer um produto no meio é demais …

  2. Ronaldo on

    Franz,

    Antes de comentar sobre a empresa espanhola patrocinadora do Fernando Alonso que anda te dando trabalho, uma boa notícia: existe atendimento pior que o deles, o da Sony Ericsson. Eu estou numa saga para devolver pela terceira vez um celular que faz qualquer briga com os espanhóis parecer brincadeira de criança. Mas vamos lá: em relação aos Alonsos, desencana de protocolos. Eu estou tentando habilitar meus 2 Mbps que “ganhei” como promoção faz 2 meses, já tenho 5 protocolos. Conselho que me deram: Anatel neles!!! Vou abrir meu processo esta semana, aí te falo se virou alguma coisa.

  3. Perini on

    Essas atendentes me torram a paciencia.


Deixe uma resposta

