Vc assistiu Eu, Robô?

Se vc acha que a tecnologia utilizada/apresentada no filme Eu, Robô é uma viagem, veja a nova versão do ASIMO (Advanced Step in Innovative Mobility) da Honda.

Capaz de agir de forma mais autônoma e executar tarefas ininterruptamente, atendendo principalmente visitantes que vão à sede da Honda no Japão.

As novas tecnologias inteligentes permitem que vários ASIMO trabalhem em conjunto e de maneira coordenada e se movimentem de modo ainda mais suave. Outra novidade é que o robô, ao perceber o movimento de uma pessoa, pode escolher entre recuar, dando um passo atrás, e gentilmente ceder passagem ou seguir seu caminho se tiver espaço suficiente.

Se um ASIMO está recarregando sua bateria, por exemplo, outro humanóide pode, sozinho, determinar quem deve substituí-lo e assumir as tarefas estabelecidas. Para isso, são realizados cálculos simultâneos de distância e posicionamento de cada robô – eles são capazes de trocar informações constantemente. fonte: carroonline.terra.com.br

[ ]’s
Franz

1 comment so far

  1. Marcelo Jedi [Membro] on

    E, diga-se de passagem, um filme muito bom, com roteiro coerente e interessante. Eu não li o original do Isaac Asimov, talvez fosse legal ler pra gente comparar. “O homem bicentenário”, por sua vez, foi destruído por Hollywood.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: