Por que ainda não consegui parar de usar o Janelas?

Alguns programas, softwares, situações, jogos me fazem ter reservado no meu HD, 40GB para o Janelas.
Nomes como: Proteus, Windows Movie Maker, Nero, M$ Visual Studio 2005 Express, além do meu trabalho e jogos como Need For Speed e Pro Evolution Soccer (Winning Eleven) são os principais responsáveis.

[ ]’s
Franz

5 comments so far

  1. Alan [Membro] on

    Ola’ Franz,
    a verdade é que para a maioria dos software listados temos equivalentes gratuítos (freeware) e livres de qualidade comparável ou até superior.

    Listagem
    Proteus: Eagle (freeware), Kicad (livre)
    Windows Movie Maker: Cinelerra, Kino, LiVES (todos livres)
    Nero: Nero for Linux (freeware), K3B (livre)
    MS Visual Studio: Kdeveloper, MonoDevelop, Glade, Anjuta (livres)
    Need For Speed: Torcs, ManiaDrive, VDrift (livres, física inferior ao NFS)
    Winning Eleven: não conheço equivalente

    A pergunta que você tem que fazer não é se existe equivalente ou não, mas sim se você quer pular fora da Janela? Eu tomei esta decisão há sete anos atrás (thanks Chernobyl virii) e não me arrependo nem por um segundo.

    Alan

  2. Marcelo Jedi [Membro] on

    Mas o Franz investiu muito em licensas, Alan … é foda jogar tudo fora !😉 (no flames, please !)

    * Eagle é bem legal, Kicad deixa a desejar.
    * Cinelerra prcisa de um curso, complicado demais, o movie maker é muito fácil de usar, é foda …
    * MS VC é imbatível também … o mais perto é o eclipse, o resto não curti muito
    * Jogos: já estamos todos velhos pra isso … quando o Mateus tiver um Wii a gente joga lá em casa …
    * Nero: K3B é muito bom, o dvd::rip irá ajudar muito também

    Eu sinto muito mesmo é por causa do maldito iTunes … o Amarok é bom, mas não é a melhor coisa pra falar com um iPod.

  3. Marcelo Jedi [Membro] on

    licenÇa …. maldito inglês ….

  4. Franz [Membro] on

    Alan, em casa até conseguiria, como estou conseguindo não usar o Janelas, mas no trabalho… Impossível. Está aí o Marcelo que não me deixa mentir.
    Estou estudando as entranhas, alma do Linux.
    Livro emprestado pelo Marcelo, comprei outros…
    Pode indicar algo, se quiser.🙂

    Mas o Franz investiu muito em licensas, Alan … é foda jogar tudo fora !😉 (no flames, please !)
    Realmente paguei pelos meus dois XP. Os micros não eram (são) vendidos sem eles; ainda ganhei uma cópia do Vista por ter adquirido meu note na época de lançamento (nunca instalei).

    Ah! Sobre estar velho!!! Tiozão sim, velho?! ^o)
    Pow… Jogos de esporte depois de estressar horas em cima do meu TCC, é muito bom. Santo remédio.

    [ ]’s

  5. Alan [Membro] on

    É Franz, realmente no trabalho a coisa complica. Ainda mais se for uma empresa com fortes tradições no Windows e nada de Unix/Linux.

    Eu também não acho que jogos tenha a ver com idade, devem ter vários Vovôs por ai que jogam até mais que a gente.
    Gosto de simuladores de corrida e de vôo, pena que para usar corretamente o FlightGear você precisa ler um manual gigantesco.

    []’s

    Alan


Deixe uma resposta

