Acho que vou começar a deixar o futebol de lado

Depois da copa do mundo de 2006, desanimei um pouco do futebol brasileiro.
Bom, não estava tão desanimado assim, mas após as últimas campanhas do Corinthians, Sertãozinho FC e comentários do Velho Mestre Lobo (Zagallo) sobre a copa de 2006…
Ontem a minha última esperança, parou nas mãos da goleira Angerer.
Muitos vão dizer que a Marta errou, mas prefiro dar crédito a goleira (profissão difícil e com pouco reconhecimento).
Perdemos para uma seleção que não levou nenhum gol no mundial então, eram melhores.
Não venha me dizer que foi injusto!
Agora acho que o futebol brasileiro fica de lado.
Tem os campeonatos europeus. Claro! Lá o futebol é jogado de uma maneira mais tática, sistemática e onde quem tem habilidade se exalta e brilha.
Aqui se fizerem um corte seco num zagueiro, leva uma cotovelada.
Cito Kerlon do Cruzeiro, que foi freado covardemente pelo lateral Coelho do Atlético Mineiro.
Kerlon ainda disse: se Marta jogasse no meio dos homens aqui no Brasil, sofreria muito.
Além do freio ao futebol realmente brasileiro (toque de bola, dribles), vemos cartolas usando clubes para ganharem dinheiro e investidores extrangeiros loucos para deixarem seus dólares limpinhos com o nosso sabão. Depois? Comer pizza e de sobremesa, marmelada.

Já está bom, não compensa falar muito sobre este assunto…

[ ]’s
Franz

1 comment so far

  1. Marcelo Jedi [Membro] on

    Bem vindo ao meu time (pode ser um time de vôlei!).
    Desde a copa de 2006 parei de perder tempo com futebol.
    Ganhei no mínimo a noite de quarta e o domingo de tarde.
    E passei a me estressar bem menos.
    Eu vi o lance do Kerlon, foi algo realmente ridículo.


Deixe uma resposta

