Seu próximo carro terá Windows Mobile.

Que tal “Windows Mobile for Automotive“?
A mais novo lançamento da Fiat no Brasil, Fiat Punto, vem equipado com o Blue&Me, solução baseada na plataforma “Windows Mobile for Automotive“.
A solução quebra paradigmas de comunicação e entretenimento ao possibilitar aos motoristas total conectividade com celulares, smartphones e dispositivos de música digital enquanto dirigem.
“O Blue&Me traz uma séria de funcionalidades integradas dentro do veículo e que podem ser ativadas por voz. Possui completa integração com os botões do volante e as informações no painel de instrumentos. Possibilita o uso de telefone celular com tecnologia Bluetooth, com total segurança, sem tirar as mãos da direção, mesmo que o aparelho esteja numa bolsa, por exemplo. Graças a um moderno sistema de reconhecimento de voz, mensagens SMS recebidas no celular podem ser visualizadas no painel do Fiat Punto ou lidas para o usuário pelo Blue&Me, proporcionando uma excelente experiência.
Dentre as funções de áudio, é possível ouvir às músicas preferidas armazenadas em dispositivos de música digital ou em chaves de memórias. A conexão se dá via uma entrada USB localizada no porta-luvas do veículo.”

[ ]’s
Franz

3 comments so far

  1. Alan [Membro] on

    Olá Franz,
    o Fernando (Cotcha) que trabalha na FIAT havia me falado que eles iriam usar o Windows e ajustificativa é que o Linux não tem tanto valor agregado.
    Pois é, o Linux é cheio de defensores (IBM, HP, etc), mas poucas são as empresas verdadeiramente comprometidas com o Linux. Veja o caso da IBM, ela detem a tecnologia de reconhecimento de voz superior a todos os concorrentes, mas nem ao menos da suporte ao Linux atualmente. Liberar o código fonte e contribuir para avanço da tecnologia de voz, nem pensar.
    Portanto, o Linux acaba perdendo terreno.
    E não sou eu quem está dizendo isso, veja este gráfico de tendência do Linux:
    http://www.google.com/trends?q=Linux
    Lamentável, enquanto isso a Microsoft ganha terreno no setor automotivo, e aumenta seu marketing share.

    Quem teria coragem de dirigir um carro steer-by-wire usando Windows?

    Alan

  2. Marcelo Jedi [Membro] on

    Eu vi o vídeo da fiat sobre isso, no punto, destacando cada feature dessas. Parece bem legal. Só fiquei querendo saber onde é o botão de reset, quando o blue&me virar fuck&me ….

  3. Marcelo Jedi [Membro] on

    Alan, sem querer ser chato, o que este trend do google mostra ? Nao entendi o que quis argumentar com isto. Quis dizer que está perdendo terreno ? Outra coisa, o google não dá o resultado em números absolutos ?


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: