MOTOGP 2007: QUEM CORRE COM QUEM?

Depois do grande mundial de 2006, não vejo a hora de começar 2007!
Pena que não teremos o Brasil no calendário… Saudades de 2005…
Vamos torcer para o Alex Barros, único brasileiro na categoria máxima deste esporte.

Confira a relação dos pilotos e suas equipes:

Repsol Honda
Pilotos: Nicky Hayden, Dani Pedrosa
Em 2007 Nicky Hayden defenderá seu título com a equipe Repsol Honda. Cortejado por diferentes escuderias, o americano assinou um novo contrato por um ano com a equipe oficial HRC durante o GP do Japão. Hayden disputará sua quinta temporada com a Repsol Honda e terá como companheiro de equipe Dani Pedrosa, melhor estreante de 2006.

Yamaha Factory Team
Pilotos: Valentino Rossi, Colin Edwards
Pelo quarto ano consecutivo, a equipe oficial Yamaha vai alinhar com a dupla Rossi-Edwards em 2007. Se a confirmação da renovação do contrato de Valentino Rossi foi confirmada durante o GP da Itália, a confirmação de Colin Edwards só saiu na semana passada durante os testes em Valencia.

Ducati Marlboro
Pilotos: Loris Capirossi, Casey Stoner
Principal piloto da Ducati Marlboro desde chegada da equipe italiana ao Campeonato do Mundo de MotoGP em 2003, Loris Capirossi renovou com a Ducati no final de Agosto. O piloto veterano formará equipe com o australiano Casey Stoner, que fica com a vaga de Sete Gibernau.

Gresini Honda
Pilotos: Marco Melandri, Toni Elias
Fausto Gresini conseguiu conservar Marco Melandri para a próxima temporada apesar das ofertas da Ducati. Toni Elias também continuará com a equipe com a renovação do seu contrato após a vitória em Portugal. A principal novidade para a equipe Gresini em 2007 será a mudança do fornecedor de pneus, que agora serão Bridgestone.

Rizla Suzuki
Pilotos: John Hopkins, Chris Vermeulen
A Suzuki vem sem mudanças. John Hopkins e Chris Vermeulen tem contrato por mais um ano com a fabricante japonesa.

Team Roberts
Kenny Roberts Jr deverá ser confirmado em breve como o único piloto do Team Roberts para a temporada 2007. Chuck Aksland, manager da equipe anglo-americana, disse recentemente que dificilmente poderão contar com uma segunda máquina.

Kawasaki Racing
Pilotos: Randy de Puniet, Olivier Jacque
A equipe Kawasaki Racing vai alinhar com uma dupla 100% francesa em 2007. Randy de Puniet disputará sua segunda temporada com a Kawasaki e a seu lado estará Olivier Jacque, piloto de provas do construtor japonês durante as duas últimas temporadas. O ex-campeão do Mundo da 250cc disputará sua primeira temporada completa na MotoGP desde 2003.

LCR Honda
Piloto: Carlos Checa
Para cobrir a vaga de Casey Stoner após sua transferência para a Ducati, Cecchinello vai contar com Carlos Checa para a próxima temporada.

Tech3 Yamaha
Pilotos: Makoto Tamada, Sylvain Guintoli
A equipe Tech3 contará em 2007com uma nova dupla de pilotos. A Tech3 será a única equipe da MotoGp que utilizará os pneus da Dunlop, e terá a experiência de Makoto Tamada para dar prosseguimento ao programa de desenvolvimento do fabricante de pneus britânico e o piloto de testes Sylvain Guintoli, promovido a titular.

Konica Minolta Honda
Piloto: Shinya Nakano
A equipe Konica Minolta Honda não vai contar com Makoto Tamada para 2007 e contratou Shinya Nakano, que disputará sua primeira temporada com a Honda depois de fazer papel crucial na equipe Kawasaki durante as três últimas temporadas.

Pramac d´Antin
Pilotos: Alex Barros, Alex Hofmann
Equipe satélite de Ducati, Pramac d’Antin vai contar para o próximo ano de duas GP7 e utilizará os pneus da Bridgestone. Alex Hofmann continua na equipe e contará com Alex Barros, de volta ao MotoGP após uma temporada na SBK.

Ilmor SRT
A nova equipe Ilmor SR, que participou dos últimos Grandes Prêmios da temporada 2006 com sua X3 800cc, acredita em sua participação na temporada 2007. Garry McCoy que correu com a máquina suíça no Estoril e em Valencia poderá ter a oportunidade de voltar ao MotoGP para uma temporada completa, mas existem outros pilotos na lista de possíveis candidatos, começando por Jeremy McWilliams e Andrew Pitt, que rodaram com a Ilmor esta semana em Valencia.

fonte: riogp.com.br

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: