Sou brasileeeirooo com muito orguuulho, com muiiito amoooôr!!!

Não me pergunte. Sim, o Felipão está lá. É brasileiro. Mas não vou sair na rua e gritar: PORTUGAL! Nem sei fazer aquele sotaque…
Tínhamos uma seleção de srs.? Certo. Mas a média maior de idade era dos Franceses.
Tínhamos o melhor jogador do mundo? Certo. Mas o maestro era francês.
Juro para você que estava pensando que esta copa era uma tremenda “marmelada”. Como o técnico da seleção Argentina, ganhando de apenas 1 X 0 da dona da casa Alemanha, tira seus principais jogadores? Crespo, Riquelme… O goleiro titular que não me recordo o nome.
Mas na verdade estava pressentindo a tragédia. Seria uma desculpa para nossa futura derrota. Uma? Mais uma das milhares de desculpas.
O que me fez pensar bem no assunto foi um lance. 10 segundos de jogo.
Brasil X França. Zidane passa (fácil) por 3 marcadores.
Acho que não só eu fiquei maravilhado com a leveza e graça do camisa 10 francês, mas os 23 jogadores e comissão técnica brasileira. Todos assistindo, maravilhados ao show do melhor jogador do mundo (quem sou eu?!).
Nós somos os canarinhos e voamos de volta para casa, já Zidane deixou o vôo de lado e apenas ficou com a graça, leveza, destreza… Bom… Emprestou o vôo para o Henry. Naquela altura toda, nem toque na bola se ouviu do nosso grande goleiro Dida. Não o culpo. Nem ao menos as meias do Roberto Carlos que o estavam deixando feio no vídeo.
Talvez o Gilberto (não consagrado, nem tão conhecido, sem muitos recordes para serem batidos) marcaria melhor o camisa 12 francês.
Temos nosso famoso e recordista capitão Cafú, que junto com o nosso outro lateral, titular, fizeram festivais de grandes cruzamentos e apoios ao ataque.
Sabe, a defesa me agradou muito. Pessoas que eram desacreditadas, que antes no início da copa causavam medo aos comentaristas, torcedores. Juan, Lucio, Zé Roberto e Dida. Estes queriam ganhar a copa. Acho que até fariam parte da seleção da copa os all stars.
Stars? Quantas estrelas no meio campo. Quarteto mágico!!! O show!!! Num vi. Acho que esqueci de pagar o ingresso para o espetáculo. Não passou na minha tv.
Acreditem que nem o Galvão acreditava nesta seleção.
Logo ele?!
“Bem amigos da rede Globo, a escalação está aí e vai ter que ser esta que vamos ter de torcer. Esta é a nossa seleção.” (???)
Ainda me pergunto… O time que jogou contra o Japão era bom mesmo ou os japoneses estavam respeitando muito a seleção brasileira.
Como respeitamos a França.
Bom, o hexa ficou longe e agora vamos torcer para ser campeão nas olimpíadas de 2008. Nunca levamos esta!!!
Brasil!!! Mostra sua cara!!!

[ ]´s
Francismar|Padawan

No comments yet

Deixe uma resposta

