Síndrome do NewTechDream

Vivo um caso agudo de síndrome do NewTechDream.
Lembro-me que isto começou há mais ou menos dois anos, no máximo dois anos e meio.
Comprei um celular com display de 65mil cores (novidade na época aqui no Brasil), câmera digital de 0.7 Mp. Gastei mais um pouco e comprei o kit para conexão ao computador. Com uma semana de uso, fui desconectar a câmera e o conector fêmea saiu.
Estava em garantia, levei para assistência técnica.
Após uma semana de espera, recebi meu celular.
Passado três meses, o visor externo apagou.
Levei na assistência novamente. Ganhei até uma limpeza.
Recebi meu cel em uma semana.
Uma semana após o fim da garantia, o display interno começou a falhar. Prejuízo de R$100,00.
Tenho três amigos com o mesmo celular e nunca tiveram problema algum por isto, não vamos citar nomes de fabricantes.
Troquei de fabricante, operadora e encararei um SmartPhone.
Apenas três dias. Três dias! Ele já estava na assistência técnica, pois a luz do teclado estava com falha.
Duas semanas para pegá-lo novamente.
Dois dias de uso, e o problema voltou.
Fiz um laudo, tirei fotos, reclamei com o fabricante e ganhei um SmartPhone novo.
Uma semana de uso e eu não conseguia ouvir nada do que falavam. Só os outros me escutavam.
Assist. novamente.
Quando vou buscá-lo, me deparo com uma carcaça marcada e com alguns riscos. Tive que conversar até com o gerente, que olhou meu histórico e resolveu trocar meu SmartPhone por um novo.
Três semanas… Chegou um novo e ganhei um phone bluetooh. Agradinho bom este.
Vamos deixar o SmartPhone de lado…
Resolvi investir num laptop este ano.
Namorei, namorei, cotei, fui ver e comprei um modelo show.
Dois dias… Falha ao gravar dados no HD.
“Sai zica!!!”
A assist. veio em casa, abriu tudo e constatou que o defeito não era no HD e sim na motherboard. Levaram-no embora.
Duas semanas e meia depois, voltou.
Comecei a “trabalhar” nele, quando reparo que a ícone do bluetooh não estava ativa.
Talvez precisasse instalar, ou habilitar em algum lugar… Procurei, procurei… Desisti.
Liguei na assist.. Checaram meu pedido e mandaram um técnico que constatou que meu laptop não tinha bluetooh.
Levaram embora e eu?
Bem…
Vamos voltar ao SmartPhone enquanto espero o LapTop.
Que tal receber um e-mail, SMS, e não conseguir ler? Sim… Ele trava, congela!
Sabe como se “reseta”? Retira e recoloca a bateria.
Ao ligar, a mensagem sumia, se perdia.
Não era recuperável.
Não conseguia recarregar, no meio da recarga ele desligava… Às vezes no meio de uma conversa ele desligava tb.
Assist. novamente. Laudo: Troca da placa de rádio e carregador (garantia), como o recarregador estava com problema, causou danos na bateria que já estava sem garantia (garantia menor que a do aparelho) – prejuízo de R$170,00.
Ainda não fui pegá-lo. Três semanas na assist.. Estão sem a placa.
LapTop? Tenho dois amigos com laptops deste fabricante. Só um teve problema e foi solucionado na hora.
Bem, cancelei meu pedido. Estou revoltado. Hoje olhei minha conta e já depositaram o dinheiro, foi rápido. Mais rápido que o serviço autorizado.
Bem… Espero que se afastem, não cheguem perto de mim, isto pode ser contagioso.

[ ]´s
Francismar|Padawan

2 comments so far

  1. admin [Membro] on

    É, acho que você precisa de uma “benzedeira” mesmo, não tem jeito … Não é possível uma história dessas ! Quanto ao celular, faço um comentário descarado: compre um Nokia. Minhas experiências com outras marcas foram um fiasco total.

    E este note aqui, do fabricante do (ex) seu, funciona tão bem … Que tal um passe ?

  2. Franz [Membro] on

    É… Difícil de acreditar… Só comigo mesmo.
    Ainda bem que guardo todas as reclamções, e-mails, laudos, notas.😦
    Uma estória para guardar.
    [ ]´s


Deixe uma resposta

